São Tomé e Príncipe acolhe o lançamento da Muála

São Tomé e Príncipe acolhe o lançamento da Muála

São Tomé e Príncipe acolhe o lançamento da  Muála

A Revista Muála foi apresentada oficialmente em São Tomé e Príncipe num evento que aconteceu no espaço cultural Cacau no passado dia 5 de fevereiro. O evento de iniciativa cultural contou com a participação de dançarinos e cantores, que ao som de ritmos nacionais relataram um São Tomé e Príncipe com muitas histórias por contar.

Revista Muála Oficial-8Revista Muála Oficial-12

A ideia da apresentação foi  para mostrar os trabalhos já produzidos ao público Santomense.

O cenário reuniu diversas personalidades das ilhas de São Tomé e Príncipe, que aplaudiram a iniciativa .

A Revista Muála tem como principal finalidade, estimular o acesso público á cultura santomense e africana, além de veicular informações, notícias e artigos sobre diversos temas dos países africanos.

Esta revista  visa promover a união dos africanos para combater a imagem deturpada da África no exterior.

O público presente no evento acredita que o projeto é uma mais valia para a divulgação da imagem de São Tomé e Príncipe e uma contribuição para o desenvolvimento de uma África real. Além disso acreditam que é necessário todo o esforço por parte dos africanos para que a África seja reconhecida também pelas suas características e as suas potencialidades.

Revista Muála Oficial-25

Estamos perante um  novo conceito de revista que é uma novidade no mercado Santomense e busca salientar a diversidade  no  país.

A equipa Muála prepara-se para lançar a primeira versão da Revista impressa ainda este ano. A distribuição será bimensal e os idealizadores do projeto pretendem que a mesma circule em São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Portugal e Brasil numa primeira fase, e na segunda em Angola Moçambique e Guiné Bissau .

apresentação da Revista Muála em STP
apresentação da Revista Muála em STP

De acordo com algumas pessoas presentes na apresentação da revista, a ideia é benéfica não só ao país, mas também á toda a África. Muála faz um apelo aos Santomenses a fim de se juntarem a causa para que a Revista seja uma realidade.

O coletivo da Revista Muála quer agradecer publicamente a cada uma das pessoas que marcaram presença no lançamento do  projeto nas ilhas maravilhosas.

Revista Muála Oficial-84

Por uma África Muála!

 

 

 

Jorcilina Correia

RELATED ARTICLES

Bruna Lee nova musica “Tipo aço”

Leave a Reply